O Remanescente

O Remanescente

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Jovem Evangelista do Maranhão - Matheus Soares


Esse concílio foi publicado em: 1 de abril de 2014

Gostaria de compartilhar esse grande prodígio que nos deixa o exemplo do que devemos fazer como Cristãos...

Concílio Integrado enfatiza envolvimento evangelístico para cumprir missão adventista


Concilio-Integrado-enfatiza-envolvimento-missionario-para-cumprir-missao-adventista13
Matheus Soares já influenciou 957 pessoas a se decidirem pelo batismo
Brasília, DF… [ASN] Sentado em um sofá, o estudante Matheus Soares faz os cálculos e chega a um resultado: 957. Para ele, não é apenas um número, mas a representação da quantidade de pessoas que ele ajudou que conhecessem a Bíblia e sua mensagem.
Tudo isso começou aos seis anos, quando acompanhava o pai, que ministrava estudos bíblicos. Em 2007, após ser batizado, decidiu formar sua primeira dupla missionária. Na época, seu amigo tinha 68 anos e, por influência de seu trabalho, viram uma família de quatro pessoas decidir seguir a Cristo e manifestar esse desejo publicamente por meio do batismo.
“Quando ouvi Mateus 28:19, algo explodiu em mim e eu senti que isso tinha que ser dividido”, relembra. Depois disso, Soares participou de séries evangelísticas, classes bíblicas e diversas outras atividades da Igreja. Hoje, aos 15 anos, ele espera terminar 2014 tendo levado mil pessoas a Cristo. Neste ano, ao chegar ao Instituto Adventista Transamazônico (Iatai), em Uruará, no Pará, conheceu mais uma pessoa que seria influenciada por ele.
Multiplicando
Depois de receber quatro estudos bíblicos, a estudante Laise de Souza, de 15 anos, ouviu a mensagem que Soares compartilhou durante um culto e decidiu conversar com o rapaz. “Eu queria ter passado pela experiência do batismo antes, mas ainda tinha algumas dúvidas. Depois de ouvir o que ele disse, me decidi”, pontua.
Concilio-Integrado-enfatiza-envolvimento-missionario-para-cumprir-missao-adventista22
Laise Souza conheceu Matheus em um internato adventista. Depois de ter suas dúvidas esclarecidas, dicidiu ser batizada
Sua decisão foi vista nesta segunda-feira, 31 de março, por mais de 170 mulheres que participam do Concílio Integrado dos Ministérios da Mulher, Ministério da Criança e Ala Feminina da Associação Ministerial (AFAM), que acontece em Brasília. “Agora quero que essa mesma mensagem chegue à minha família”, reforça Laise.
O que Matheus Soares faz é resultado do projeto Crianças Pregadoras, iniciativa da União Norte Brasileira, sede administrativa da Igreja Adventista para o Norte do País.  Ali crianças e adolescentes são estimuladas a dedicar seus dons e talentos para compartilhar o que conhecem sobre a Bíblia com outros da mesma faixa etária.











Nenhum comentário:

Postar um comentário