O Remanescente

O Remanescente

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ficar Firmes a Despeito de Ridículo e Escárnio

Ficar Firmes a Despeito de Ridículo e Escárnio

Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Sal. 1:1.

Os ímpios são os que não amam nem obedecem aos mandamentos de Deus, mas andam contrariamente a eles. Dessa classe sois aconselhados a afastar-vos - a classe que Satanás emprega para extraviar a juventude. Seus conselhos, suas sugestões, são de natureza a considerar levemente o pecado, a ridicularizar a justiça. ... Esses são apresentados como estando no caminho dos pecadores, levando-os sempre para fora do reto caminho do dever e da obediência aos mandamentos de Deus, por caminhos de desobediência. Não fosse por causa dos que andam errados e tentam outros a errar, muitos pecadores haveriam escolhido o caminho do dever, a vida de pureza e piedade. The Youth's Instructor, 20 de outubro de 1886.
O temor do ridículo leva muitos jovens a se render à tentação e a andar no caminho da impiedade. O Lar Adventista, pág. 463.
Jesus não se colocaria em situação perigosa para agradar ao diabo. Mas quantos hoje são capazes de resistir a um desafio? Manuscrito 17, 1893.
Não permitais nenhum desdém, nem ameaça, nem observações zombeteiras vos induzam a violar no mínimo ponto a consciência, abrindo assim uma porta pela qual Satanás pode entrar e reger a mente. ...
Cumpre-vos ser interessados estudantes da Bíblia. ... Sua palavra é guia seguro; uma vez que seja cuidadosamente estudada, não há perigo de cair sob o poder das tentações que rodeiam a juventude, e se amontoam sobre eles. The Youth's Instructor, 10 de setembro de 1884.
Alguns talvez vos ridicularizem por serdes tão estritos; pode ser que vos atribuam justiça própria; cuidai, porém, de começar direito, e prosseguir tranqüilamente avante. A história de Daniel, caso fosse escrita toda ela, abrir-vos-ia capítulos que vos mostrariam as tentações que ele teve de enfrentar, em ridículo, em inveja e ódio; mas... ele se ergueu, superior ao ridículo; e o mesmo fará todo aquele que houver de ser vencedor. The Youth's Instructor, 25 de agosto de 1886.

Nenhum comentário:

Postar um comentário