O Remanescente

O Remanescente

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prazeres do Mundo

Prazeres do Mundo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. I João 2:15.

O verdadeiro cristão não desejará entrar em nenhum lugar de diversões, nem empenhar-se em nenhum entretenimento sobre o qual não possa pedir a bênção de Deus. Não será encontrado no teatro, no salão de bilhar ou no boliche. Não se unirá aos alegres dançarinos, nem condescenderá com quaisquer outros prazeres enfeitiçantes que excluam a Cristo da mente.
Aos que pedem essas diversões, respondemos: Não podemos condescender com elas em nome de Jesus de Nazaré. ... Ide, em espírito, ao Getsêmani, e contemplai a angústia que Cristo por nós suportou. Vede o Salvador do mundo lutando em agonia sobre-humana, a alma curvando-se ao peso dos pecados de todo o mundo. Ouvi-Lhe a oração, levada pela brisa amiga: "Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres." Mat. 26:39. É chegada a hora das trevas, Cristo penetrou a região das sombras da cruz. Sozinho tem de beber a taça amarga. De todos os filhos da Terra, aos quais Ele abençoou e confortou, ninguém há que O console nessa hora horrível. É traído nas mãos de uma turba assassina. Cansado e desfalecido, é arrastado de um tribunal para outro. ... Ele, que não conhecia a mácula do pecado, no Calvário derrama a vida como malfeitor. Esta narrativa deveria comover todo ser humano até as profundezas. Foi para nos salvar que o Filho de Deus Se tornou Varão de dores, experimentado nos trabalhos. ... Esteja sempre convosco a intuição do infinito sacrifício feito para nossa redenção, e a sala de baile perderá seus atrativos.
Cristo não somente morreu como nosso sacrifício, mas viveu como nosso exemplo. Revestido de natureza humana, ei-Lo, íntegro, perfeito, imaculado. Ser cristão quer dizer ser semelhante a Cristo. Todo o nosso ser - corpo, alma e espírito, tem de ser purificado, enobrecido, santificado, até que reflitamos Sua imagem e Lhe imitemos o exemplo. ... Não precisamos temer empenhar-nos em qualquer procedimento ou diversão que nos ajude nessa obra. É, porém, nosso dever evitar tudo que queira distrair nossa atenção ou atenuar nosso zelo. Review and Herald, 28 de fevereiro de 1882.

Nenhum comentário:

Postar um comentário